Significado de Sonhar com rio

Sonhar com um rio ou córrego está relacionado com o curso da vida, as etapas que transitam e fluem nos importantes assuntos do sonhador. Sonhar rio tem significados semelhantes, mas o fato de serem semelhantes não significa que representam a mesma para todos, e cada pessoa que sonha em um rio ou rios, tem que fazer uma interpretação pessoal do seu sonho, então você tem que analisar as situações que estão passando na vida real e relacioná-la com os significados indicados abaixo.
Sonhar com um rio claro e calmo aponta que você está apenas seguindo com o fluxo. Você está deixando a sua vida a flutuar. É o momento de assumir um papel de protagonista na direção de sua vida. Como alternativa, um rio é simbólico de prazeres e alegria, paz, prosperidade e fertilidade. Se no sonho você atravessa um rio, então isto aponta para um obstáculo ou problema que você deve enfrentar a fim de aproximar-se de seu objetivo. Também reflete de um novo momento em sua vida. Se o rio tem águas barrentas, então isso é indicativo de que você está em turbulência.
Sonhar com um rio em fúria ou um rio cheio ou caudaloso que transborda em seu sonho significa que sua vida está se sentindo fora de controle. Você está se sentindo emocionalmente instável. Alternativamente, esse sonho significa que você está pronto para enfrentar os desafios da vida e reviravoltas da vida.

Sonhar com um rio sujo e turvo significa estar cheio de dúvidas no interior. Você não é muito claro sobre o que você está fazendo com a sua vida e um pesadelo surge com este agente natural cheio de água suja e barrenta (mais informações neste artigo sobre o sonho com lama). Talvez tenha havido uma reviravolta que você não esperava e desmantelou completamente seus projetos pessoais ou profissionais. Outra explicação da psicanálise está associada à imundície da alma: se você se comportou de maneira inadequada, sua consciência sofre um remorso vergonhoso que você só pode limpar pedindo desculpas às pessoas relevantes. Então a água ficará azul e limpa novamente.
Você já sonhou com um rio de sangue, vermelho? Sem dúvida, você cometeu um ato do qual você se arrepende profundamente. Você vai ver corredeiras e redemoinhos, você vai cair por uma catarata de como você se sente mal. Você manchou suas mãos com sangue e não vai parar de sonhar até que depure suas ações. Você tem vertigem de como você se comportou mal. Seria interessante ler o significado de sonhar com sangue.
Sonhar com atravessar um rio significa ser capaz de superar todos os obstáculos e conseguir o que deseja. Sonhar que consegue atravessar um rio por sua parte mais estreito significa ter sentido prático para resolver quaisquer problemas que surjam .
O sonho de atravessar um rio a nado, a pé ou sobre uma ponte, é uma imagem positiva que indica decisão, escolha, superar as suas limitações, que podem gerar energia, nova vida, uma mudança, uma 'nova visão do mundo.
Sonhar que você está tomando banho em um rio representa purificação e limpeza.
Confira também: Significado de sonhar com farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário