Significado de sonhar com corte

Quando se fala em corte, machucado, em que você foi cortada ou cortou-se em sonho, dependendo do caso, pode ser que você esteja lidando com muita pressão emocional ou alguém está tentando atrapalhar o seu caminho. O ato de perfurar a pele, além de ser muito violento, principalmente se tem intenção de machucar, não é raro de aparecer no sonho. Pode estar relacionado à insegurança também, em que você tem medo de ser julgada e questionada por uma pessoa que você respeita muito. É como se você não quisesse decepciona-la ou ser chamada atenção por algo equivocado que você fez.
Se você sonhou que cortou sem querer, é um presságio bom na maioria das vezes. Indica que você tem uma vibração muito forte e não tem vergonha de arregaçar as mangas para ajudar as pessoas. É sinal que você traz muita energia positiva para quem está em volta de você, portanto, não se assuste com esse tipo de sonho.
Já se você está cortando por vontade própria no sonho, é melhor tomar cuidado. Talvez você esteja tendo pensamentos muitos depreciativos e humilhantes, fazendo com que sua autoestima também fique baixa. Você deve aceitar seus defeitos, procurando aceitar, acima de tudo, quem você é, não deixando que pensamentos negativos fiquem por muito tempo na sua mente, uma vez que podem lhe deixar mais confusa e impaciente. Quem está com depressão, por exemplo, os sonhos acompanham essa realidade, então, procure ajuda médica, antes de mais nada.
Caso você tenha observado no sonho que um corte está cicatrizando, indica o quanto você está tentando superar ainda mais às expectativas e suas vontades, sempre aprimorando seus objetivos e conquistando sonhos cada vez mais altos. A cicatriz também pode estar relacionada ao fato de algumas decepções ainda estão lhe acompanhando em sua jornada e você está tentando ultrapassa-las. Portanto, não desista. Precisamos das cicatrizes para não errarmos de novo ou para não acreditarmos naquelas pessoas que já nos machucaram uma vez.
Confira também o significado de sonhar com machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário