Sonhar com galinha

Galinhas, ao contrário do que se pensa, são animais extremamente inteligentes e afetivos. São conhecidas por seu aspecto maternal, que abriga os filhotes embaixo das asas, além de previamente chocá-los, favorecendo o desenvolvimento dos mesmos a partir do calor de seu corpo. Seus filhotes lhe são muito caros, e elas costumam ser bastante protetoras.
A galinha é uma ave que não voa alto, se locomovendo pela caminhada e saltos baixos e breves. Sua visão de mundo é mais terrena e seu contato com a terra é bastante importante, já que se alimenta de pequenos invertebrados e sementes. É uma eficiente aradora da terra ao ciscar.É um animal altamente explorado por sua carne, seus ovos e filhotes. Nas granjas, geralmente, têm suas asas cortadas ou vivem em gaiolas. Isso as impede de fugir e também as enlouquece, já que são animais afeitos à liberdade, ao sol e à convivência com os seus.
Desde a antiguidade, vem sendo modificada e domesticada para atender aos interesses humanos. Portanto, evoca um aspecto mais domesticado e menos instintivo da personalidade.

Um dos contos mais conhecidos envolvendo este símbolo é "A galinha dos Ovos de Ouro", que trata da ganância e da perda de uma oportunidade. A galinha, que deveria ser reverenciada por seus ovos, é morta pela impaciência dos que ganhavam apenas um ovo de ouro por dia.. Ou seja, a galinha, no conto, é uma fonte de riqueza com parcimônia, mas que se depara com uma dimensão infantil e despreparada para o contato com a riqueza, que carece de riqueza interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário