Sonhar com dentes caindo

O que significa dentes caindo em sonho? sonhei que meus dentes estavam caindo. Na vida real, meus dentes são perfeitamente bons, mesmo tendo 41 anos de idade. Por que eu tenho esse sonho?
Dentes, em geral, são simbólicos de poder, beleza e confiança . Sonhar que os dentes estão caindo pode indicar que você está com sentimentos de impotência ou ansiedade diante de uma situação e que pretende assumir o controle, mas é incapaz disso.
Significado psicológico: Sonhar com dentes caindo pode representar insegurança. Esses sonhos muitas vezes ocorrem em um momento de transição entre uma fase da vida e outra. Quando perdemos nossos dentes de leite, também perdendo a inocência da infância. Perder os dentes, portanto, mostra que hoje você tem sentimentos semelhantes de incerteza e de auto-consciência como você teve na infância. O sonho também pode destacar suas preocupações com o envelhecimento ou a sua atratividade sexual.
Dentes caindo Sonhos são sonhos comuns
Sonhos sobre a perda de dentes geralmente simbolizam:
Perder os dentes em um sonho: Representação da ansiedade
Um compromisso caro ou decisão
Mudança radical
Iniciar um novo projeto ou fase em sua vida
O cenário de perda de dentes é um dos mais comuns no campo da interpretação dos sonhos. Exemplos escritos de tais sonhos são ditos ser rastreada desde o segundo século.
Sonhos sobre a perda de dentes revela ansiedade
De acordo com estudos recentes na interpretação dos sonhos, sonhar com a perda de seus dentes é um indicador de ansiedade e, possivelmente, estados depressivos. Sonhos sobre a perda de dentes também tendem a apontar para os sentimentos de desamparo e falta de controle sobre as circunstâncias da vida de cada um.
Em "A perda de dentes nos sonhos: uma investigação empírica" ​​(in Psychological Reports), o analista compara o perfil da personalidade das pessoas que têm sonhos recorrentes sobre a perda de dentes com alguns que têm sonhos recorrentes sobre o vôo. O artigo afirma que as pessoas que estão sonhando, muitas vezes com perder os dentes "são significativamente mais ansiosas e deprimidas, apresentaram menor força do ego, estavam menos satisfeitos com suas vidas (...)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário