Sonhar com aranha

Ver uma aranha em seu sonho indica que você está se sentindo como um estranho em alguma situação. Ou talvez você queira manter a sua distância e ficar longe de uma situação sedutora e tentadora. A aranha é também símbolo de poder feminino ou uma figura de mãe dominadora em sua vida. Alternativamente, uma aranha refere-se a uma força poderosa protegendo-o contra o seu comportamento auto-destrutivo. Se você matar uma aranha em seu sonho, então simboliza desgraça e má sorte.
Ver uma aranha tecendo uma teia em seu sonho significa que você será recompensado por seu trabalho duro. Você vai ser promovido em seu trabalho ou reconhecido para sua realização em uma tarefa difícil. As aranhas também são um símbolo de criatividade devido às teias intricadas que tecem. Em uma nota negativa, aranhas podem indicar uma sensação de estar preso ou presa em um relacionamento pegajoso. Ela representa uma força enleando e controle. Você sente que alguém ou alguma situação está sugando a vida diretamente de você. Alternativamente, se uma aranha está tecendo uma teia em seu sonho, então poderia ser uma metáfora para a rede mundial de computadores e de comunicação global.
Ver uma aranha subindo uma parede em seu sonho significa que seus desejos serão em breve realizados.
Ver ovos de aranha em uma teia sugere que você não é capaz de reconhecer plenamente o seu potencial. Você está sendo impedido de se expressar.
Sonhar que você foi mordido por uma aranha representa um conflito com sua mãe ou alguma figura feminina dominante em sua vida. O sonho pode ser uma metáfora para a mãe devoradora ou o poder feminino de possuir. Talvez você esteja se sentindo preso por algum relacionamento.
Comer uma aranha em um sonho ou que uma aranha está em sua boca simboliza seu controle sobre uma situação. Você não tem medo de exercer o seu domínio em um relacionamento.
*Come Into My Parlor, disse o Aranha
Se uma criatura de oito patas rasteja em seus sonhos - tenta não estremecer. Eu sei que aranhas são as mais comuns de todas as fobias, mas essas criaturas magníficas estão enraizadas profundamente em nossas mentes subconscientes.
Isto é evidente só de olhar para como as aranhas são prevalentes na mitologia. A próxima vez que você sonhar com uma aranha, considere as implicações e que o seu subconsciente pode estar tentando lhe dizer.
As aranhas são um símbolo primordial para a manipulação em sonhos. O sonho está dizendo que você está preocupado com uma traição que está está acontecendo em algum lugar em sua vida. Basta pensar em como aranhas atraem moscas para a teia, ou como a aranha viúva-negra mata seu companheiro logo após o acasalamento com ele.
As aranhas são um símbolo primordial para a manipulação em sonhos. O sonho está dizendo que você está preocupado com alguma "trairagem" (coisas prejudiciais que são feitas geralmente em segredo) que está acontecendo em algum lugar em sua vida.
Alguém está sendo manipulador em grande escala, e você está sentindo isso. Você se sente "preso" em teia de mentiras e enganos de alguém. Talvez assim como uma mosca indefesa, você se sente encurralado e preso.
Pode até não ser uma pessoa. Talvez você esteja viciado em uma substância, como drogas ou álcool. Talvez você já se meteu um negócio ruim e você sente como se estivesse preso nela e apenas sentado impotente, enquanto outros vêm para alimentar o seu infortúnio. Essa aranha está lhe dizendo que você se sente impotente, e é provavelmente um bom momento para dar um grito por ajuda e pedir reforço.
Inspiração artística
Sonhar com aranhas nem sempre é ruim. Se você está sonhando com uma teia de aranha, mas ela lhe dá uma boa sensação no sonho, é possível que você não está preocupado em ser preso a ela - você mais aprecia a arte dela. Sonhar com uma aranha neste caso pode indicar que algo está começando a inspirá-lo e que você deve satisfazer os seus impulsos criativos e artísticos.
Se você é uma pessoa criativa, considere que talvez seja hora de saltar sobre um novo projeto, ou dar vida a um velho. Se você não é artístico, que poderia ser uma idéia inovadora no trabalho ou que você pode empregar em sua vida que você encontra simplesmente inspirador.
Encontrando o equilíbrio
Uma aranha caminhando sobre um fio fino de teia pode ser um indício de sua mente subconsciente o que você precisa encontrar o equilíbrio em sua vida. As aranhas são realmente criaturas muito delicadas - se cair que teia, há uma boa chance de que elas vão morrer.
Talvez você se sente como se sua vida ou algum aspecto dela, esteja instável. Você está caminhando para uma fronteira tênue e você precisa pendurar, ou encontrar um terreno mais firme, para tomar-se fora da zona de perigo.
Medo
Uma consideração final é de que o seu sonho com aranha não é de todo simbólico, mas pode ser simplesmente indicativo de uma fobia real. Se aranhas o aterroriza, e se você se encontra diante de várias aranhas em seus sonhos, não é provável que o mundo esteja a conspirando contra você. É provável que seus medos derivam tão profundamente em seu subconsciente que estejam se manifestando quando você dorme.

Isso pode ser um problema sério. Fobias que interferem com a sua vida (como causando pesadelos e insônia) precisam ser tratadas antes do estresse e ansiedade tomar um conta da sua saúde. Se você acha que as aranhas estão invadindo seus sonhos simplesmente porque você está com medo delas e não consegue parar de se preocupar com elas, procure um conselheiro ou psicólogo para ajudá-lo a lidar com esses medos irracionais.

*A aranha e a mosca é um poema infantil da poeta inglesa Mary Howitt, publicado em 1829. A mensagem para as crianças é que elas devem tomar cuidado com estranhos. Lewis Carroll criou uma paródia deste poema em seu livro “Alice no País das Maravilhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário