Sonhar que está caindo

Sonhos com queda é tema que é muito comum no mundo dos sonhos. Ao contrário do mito popular, você não vai realmente morrer se você não acordar antes de bater no chão durante a queda.
Tal como acontece com a maioria dos temas de sonho comuns, a queda é uma indicação de inseguranças, instabilidades e ansiedades.
Você está se sentindo sobrecarregado e fora de controle em alguma situação em sua vida de vigília. Isso pode refletir na maneira que você sente em seu relacionamento ou em seu ambiente de trabalho. Você perdeu a sua posição e mantem-se com a agitação da vida diária. Quando você cair, não há nada que possa segurar. Você mais ou menos tem se forçados em direção a este movimento para baixo, sem qualquer controle. Esta perda de controle pode estar associada paralelamente a uma situação de vigília em sua vida.
Sonhos em queda também muitas vezes refletem um sentimento de fracasso ou de inferioridade em alguma circunstância ou situações. Pode ser o medo de fracassar em seu trabalho / escola, perda de status, ou o fracasso no amor. Você sente vergonha e um sentido perdido da auto-estima Você é incapaz de manter-se com o status quo e sente que não está à altura.
De acordo com a teoria freudiana, os sonhos de queda indicam que você está pensando em ceder a um impulso sexual ou impulso. Está faltando indiscrição.
Sonhos que caem tipicamente ocorre durante a primeira fase do sono. Sonhos nesta fase são frequentemente acompanhadas por espasmos musculares dos braços, pernas em todo o corpo. Estas contracções súbitas são também conhecidas como puxões mioclônicos. Pensa-se que esta ação de empurrão é parte de um mecanismo de excitação que lhe permite acordar rapidamente e estar em alerta para possíveis ameaças no ambiente.
De acordo com interpretações bíblicas, os sonhos sobre a queda tem uma desarmonia. Isso é negativo. Acredita-se que esses sonhos se relacionam à forma como você está agindo e andando, de acordo com a sua maneira de pensar e não as do Senhor.
O que eu posso aprender sobre mim mesmo de sonhar em cair?
"Como qualquer símbolo de sonho, a compreensão da relevância de um sonho de cair na sua vida de vigília é fundamental", explica Cathleen O'Connor, que é é Ph.D. em metafísica e é autora do livro "The Everything Law of Attraction Dream Dictionary". Ela sugere pensar sobre as várias áreas da vida - trabalho, relacionamentos, finanças ou até mesmo bem-estar físico - onde você deve estar se sentindo sobrecarregado ou vulnerável. Com essa visão então você deve ser mais capaz de lidar com seus medos ou preocupações e recuperar um sentido de delegação de autoridade.
Há algum truques para evitar ou indução de sonho sobre a queda?
De acordo com O'Connor, você pode induzir um sonho de queda. "Gaste alguns minutos antes de deitar definindo a intenção de experimentar essa sensação novamente no estado de sonho", ela aconselha. "Se os sonhos de queda trazem sentimentos de vulnerabilidade e medo, perceba que o objetivo não é evitá-los, mas sim trabalhar com esses sonhos em seu estado de vigília para lidar com os temores em torno da situação para que você possa recuperar o seu equilíbrio."
Além da análise, o simbolismo cultural podem ser encontrados em sonhos sobre a cair?
"Alguém que vive em uma sociedade industrial moderna mantendo um alto valor em medidas monetárias de êxito podem experimentar um sonho cair por preocupações sobre as finanças mal administradas ou maus investimentos nos negócios", explica O'Connor. "No entanto, alguém que vive em uma sociedade agrária que coloca o valor em recursos compartilhados pode experimentar um sonho de queda em preocupações sobre o impacto dos padrões climáticos naturais em uma colheita da temporada." A razão específica para os sonhos sobre a queda pode variar dependendo da cultura, mas as questões centrais psicológicos de medo, de falha ou falta de controle são as mesmos.
Quem tende a ter sonhos sobre cair com mais frequência?
"Sonhar com queda é uma das experiências de sonho universal", observa O'Connor. "Praticamente todo mundo já sonhou e experimentou a sensação de queda durante o sono." Ela diz que este sonho na maioria das vezes ocorre logo depois que você dormir, mas é possível sonhar com cair a qualquer momento durante o sono.
O que significa quando eu sonhar com alguém caindo?
Na maioria das vezes, outras pessoas em um sonho representam o sonhador, sonhar com alguém caindo pode simplesmente indicar que o sonhador deseja disputar com a outra pessoa em algum aspecto e teme não consegue fazê-lo. O sonhador também poderia estar se sentindo como se alguém na sua vida esteja deixando-o para baixo ou não dele, de alguma forma ou de outra "aquém". De acordo com O'Connor, "pensando sobre suas situações atuais de vida e as pessoas envolvidas, a interpretação correta pode ser encontrado."
Mais interpretação de Queda em sonhos 
Queda. A ação em sonho muito comum, geralmente simbólica de algum medo básico na vida do sonhador, como o medo de lapso moral, a falta de emprego, inadequação sexual, perda de status, etc . No entanto, o significado profético deste sonho é estranhamente muito semelhantes na medida em que indica retrocessos, mas são modificados pelos detalhes de sua ação. Se em seu sonho, você caiu de uma longa distância, você pode esperar que os reveses devam ser geral e bastante graves; No entanto, se você aterrou sem se machucar, eles não vão ser perturbadores, mas muito temporários. Se você se machucar, você deve estar preparado para suportar algumas dificuldades reais. Cair de uma altura média significa uma perda de prestígio; cair no chão (a partir de uma posição de pé ou sentado) é um aviso de perigo de falsos amigos. Se o seu sonho envolve outros caindo, indica triunfo sobre os inimigos; e se você caiu, mas levantou-se novamente, você vai superar os obstáculos em seu caminho. Cair na água significa esforço financeiro, mas o fator de água e as condições devem também ser considerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário